Atendimento (41) 99879-2300 (41) 99879-2300 (WhatsApp) 08:00 as 18:00 de segunda a sexta-feira

Opinião de especialistas

 

Confira diferentes pontos de vista de profissionais da área de saúde, acerca dos benefícios do uso de slings.

 

“Penso o sling como um instrumento de cuidado e aconchego. Cuidado pra mãe, cuidado para o bebê! Como é bom para esse pequeno ser que está se adaptando a vida aqui fora, tudo o que lembre a segurança do útero materno! Para a mãe o sling representa também a possiblidade de elaborar aos poucos a transformação que seu corpo e sua vida passam, esse bebê que antes ocupava todo seu útero, deixou um espaço vazio em seu corpo para agora ocupar novos espaços... poder ter esse bebê ainda muito perto e unido ao corpo ajuda a entender melhor esse tempo de nascimento!”
 
Edilaine Baccarin Petenuci
Psicóloga Clínica com enfoque em Saúde da Mulher, Perinatalidade e Parentalidade.

 

"No Sling o bebê fica mais calmo, pois permanece grudadinho com a mamãe ou o papai, possibilitando escutar as batidas do coração e a voz, sentindo também os movimentos respiratórios de quem o carrega. Lembrando que intrautero o bebê escuta a voz e as batidas do materno, e por serem sons familiares acalmam o bebê.

Quem carrega também tem benefícios, pois fica com os braços livres, possibilitando fazer tarefas simples do dia a dia. O peso do bebê é distribuído de forma harmônica e traz uma sensação muito gostosa de aconchego e a certeza de que o bebê está seguro e confortável. 

O Sling ajuda a aliviar muito o desconforto das cólicas, pois o bebê tem a barriguinha aquecida pela barriga da mãe, fica em uma posição favorável para eliminar gases e fazer cocô, além de estar no colinho da mãe que é o lugar onde os bebês deveriam permanecer a maior parte do tempo, principalmente quando estão se sentindo desconfortáveis ou inseguros."espaços... poder ter esse bebê ainda muito perto e unido ao corpo ajuda a entender melhor esse tempo de nascimento!”

Me. Karen Gomes
Enfermeira Obstetra e Neonatal

 

O sling é um tecido que podemos fazer amarrações e colocar o bebê, ele é super recomendado pois pode ser usado desde recém-nascido e respeita a coluna e o quadril do bebê.

Além disso, o bebê se acalma muito no sling pelo contato da mãe. Ele sente o coração e é aquecido, lembrando do útero. Aqui em casa sempre foi uma das melhores maneiras de acalmar a baby e fazê-la dormir. Além da mãe ficar com as mãos livres e fazer várias coisas, como cozinhar.

Aline Vieira Dell'Agnello
Fisioterapeuta Pélvica, Doula e Acupunturista